quarta-feira, 12 de maio de 2010

SBT conta com Pelé e dois repórteres para a Copa do Mundo

Fabio Guinalz /AgNews 
Foto por Fabio Guinalz /AgNews
Pelé será a prinicpal estrela da cobertura do SBT na Copa da África do Sul
O SBT terá um componente de peso na cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, que começa no próximo dia 11 de junho, trata-se do rei do futebol, Pelé. Além do melhor jogador da história da modalidade, a emissora irá levar para o mundial uma equipe de 12 profissionais e mais dois repórteres.


Pelé fechou contrato com o SBT em março deste ano. Ele participa da cobertura aqui do Brasil, apresentando o programa 1 Minuto com Pelé, que estreou no dia 19 de abril e relembra os grandes momentos das Copas. Durante o mundial, ele vai comentar os resultados dos jogos no telejornal SBT Brasil, junto do jornalista Carlos Nascimento.

O ex-jogador trabalhou como comentarista em outras edições do mundial, a mais conhecida foi em 1994, nos Estados Unidos, pela  Globo. Na entrevista coletiva de anuncío da contratação, ele disse que não pensava em participar da cobertura dessa Copa, mas aceitou o convite por ser uma proposta de diferente e se comparou a Michael Schumacher.

- Não é fácil você passar toda uma época dentro do campo e depois ter de abandonar. É uma dor muito grande. Exemplo é o Schumacher, que já ganhou tudo e não consegue parar, porque não agüenta.

O SBT também será representado na África do Sul. Catorze pessoas vão viajar para o país da Copa, 12 para a equipe de produção e dois repórteres. A equipe viaja dias antes da data marcada para o jogo de abertura do mundial.

Os repórteres Phelipe Siani, da sucursal de Brasília, e Marcelo Torres, correspondente em Londres, vão fazer reportagens para os telejornais e também links diretos da África do Sul.

Há rumores de que o jornalista Roberto Cabrini também participaria da cobertura. Mas a emissora ainda não confirmou a ida do apresentador do Conexão Repórter para a África do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário