Tecnologia


Apple ultrapassa Microsoft e é a mais valiosa no mercado


Ações da empresa subiram 1.8%


A Apple, fabricante de iPods, iPhones e iPads, ultrapassou a gigante dos softwares Microsoft, nesta quarta-feira, tornando-se a empresa de tecnologia mais valiosa no mundo.

De acordo com o The New York Times, as ações da Apple subiram 1.8%, o que deu à companhia o valor de mercado de U$ 227,1 bilhões. As ações da Microsoft tiveram um declínio de cerca de 1%, deixando a empresa na marca dos US$ 226.3 bilhões.

A única companhia norte-americana mais bem cotada é a Exxon Mobil, com valor de mercado de US$ 282 bilhões.

Esta mudança marca uma das mais impressionantes transformações na história dos negócios, diz o NYT, já que a Apple foi 'dada como morta' apenas uma década atrás. Mas a crescente valorização da Apple pelos investidores também mostra uma mudança cultural: o gosto do consumidor vem superando as necessidades dos negócios como motor da indústria.

A Microsoft, com o Windows e o Office, dominou a relação que a maioria das pessoas tinha com seus computadores por quase duas décadas, e isso se reflete na sua capitalização no mercado de ações. Mas o "clique-claque" dos teclados parece ter se rendido ao ruído sutil de um dedo na tela de toque de um smartphone, diz o NYT.

"É a virada mais importante que eu já vi no Vale do Silício", disse Jim Breyer, investidor que tem posto dinheiro em algumas das mais bem sucedidas companhias de tecnologia.


Terra

Motorola Droid Shadow: nova imagem em aparição misteriosa


Motorola Droid Shadow
Motorola Droid Shadow
Em mais uma aparição estranha e misteriosa, o pessoal do Gizmodo teve acesso a um aparelho supostamente encontrado na academia da Verizon em Washington.
No aparelho encontrado, que aparenta ser o já comentado Motorola Droid Shadow, encontramos uma câmera de 8 MP, display de 4,3 polegadas, chipset Snapdragon e 16 GB de memória interna.


Vendas de smartphones no Brasil crescem 170%

http://pcworld.uol.com.br/idgimages/200707/celular1.jpg

O fenômeno das vendas de smartphones no mundo todo também reflete no mercado brasileiro. Segundo um estudo da Gartner, apenas no primeiro trimestre de 2010 foram vendidos 1,2 milhões de unidades, contra 448 mil vendas realizadas no mesmo período do ano anterior: um crescimento de 170%.
Não só a venda de smartphones cresceu, como a de outros celulares também. Foram comercializados 10,1 milhões de aparelhos contra 9,5 milhões no 1ª trimestre de 2009.
Vendas de smartphones no Brasil
Vendas de celulares no Brasil
No ranking das fabricantes no Brasil, a Nokia continua liderando com 30,3% das vendas, seguida pela Samsung, com 26%, LG (25,5%) e Motorola (7,8%). Entre os smartphones, a liderança da Nokia é ainda mais evidente, sendo responsável por 50,9% das vendas no período, seguida pela RIM (34%), Apple (6,8%) e Samsung (4,5%).

Gameloft anuncia 7 novos games para iPad

 http://wedonetwork.co.uk/wedotech/wp-content/uploads/2010/03/gameloft.jpg



A Gameloft anunciou o lançamento de 7 novos games para comemorar o lançamento do iPad na França, Alemanha, Itália, Espanha, Grã-Bretanha, Suíça, Canadá, Japão e Austrália. 

Sim, por enquanto, os novos títulos serão lançados para esses países (mas ei, o iPad nem mesmo chegou no Brasil). São eles: Blokus, GT Racing: Motor Academy, Real Football 2010, Chess Classics, Brain Challenge, Gangstar: West Coast Hustle e Real Tennis.

A Gameloft já possui um arsenal de 65 games para iPhone lançados desde Julho de 2008 e 15 jogos para ipad, sendo uma das principais empresas de entretenimento para dispositivos móveis. Alguns dos jogos de maior sucesso da empresa nesse período são Asphalt 5, Hero of Sparta, e Iron Man 2. Todos os games estão disponíveis na App Store.

iPhone 4G (HD) não terá tela AMOLED?



A WWDC, evento onde a nova geração do iPhone deve ser anunciada, está chegando. Com a data se aproximando, os rumores sobre o iphone 4G (ou HD) vem aumentando.
Segundo o site Electronista.com, a Apple estava considerando a tecnologia AMOLED, proprietária da Samsung, para o modelo a ser lançado. Contudo, após algumas reuniões com a empresa coreana, a Samsung chegou à conclusão de que não conseguiria atender à grande demanda de displays para as vendas do iPhone, podendo oferecer no máximo 50% ou 60% da produção necessária.
A Samsung já fornece hoje seu display AMOLED para a HTC, o que poderia estar sobrecarregando parte da produção da empresa. A Apple teria então decidido continuar com sua tecnologia IPS LCD.

Need for Speed Shift para Android

Need for Speed Shift para Android
Need for Speed Shift para Android
Para quem gosta de jogos de corrida, a linha Need for Speed, seja em qual plataforma for (mobile, consoles, Pcs), é sempre uma boa alternativa.
O Need for Speed Shift para celulares Android teve lançamento prometido para Junho, mas segundo informações a EA Sports, o game ainda está em estágio Beta e não há garantias de que estará disponível a tempo. Mesmo assim, já é possível vermos o que virá por aí nesse vídeo demo, rodando no Nexus One.


 Com gráficos e jogabilidade incríveis, o Need for Speed Shift promete ser mais um ótimo título para o Android.

 

Novo smartphone da LG rodando Windows Phone 7?

LG Windows Phone 7
LG Windows Phone 7
Uma imagem divulgada por um funcionário da Microsoft na França revela o que pode ser um novo smartphone da LG com Windows Phone 7.
Segundo os rumores, o aparelho tem tela de 3,8" touch com tecnologia capacitiva AMOLED, além de câmera de 5 MP. Pouco se sabe sobre o suposto aparelho. Contudo, como a foto mostra um dispositivo diferente do já revelado anteriormente, acreditamos que a LG esteja apostando forte na nova plataforma, trazendo mais de um smartphone para o mercado em breve.

Android salta, WinMo fica para trás


A venda de smartphones continua em alta no mundo todo. Segunda a Gartner, o crescimento foi de quase 50% no primeiro trimestre de 2010. A pesquisa também revelou outros números interessante sobre o mercado mobile.
O sistema operacional da Google, o Android, continua em alta, reportando um crescimento de 707% no último ano e vendo sua participação saltar de 1,6% em 2009 para 9,6% do marketshare em 2010.
Android assume 4� posi��o
Android assume 4ª posição
Já a Microsoft viu seu Windows Mobile cair de 10,% para 6,8% esse ano. Com isso, o Android assume a 4ª posição entre as plataformas mais usadas em celulares do mundo. Até mesmo o iPhone vê seu posto ameaçado, ainda m pouco distante, com 15,4% do marketshare.
A Nokia continua na liderança com o Symbian, representando 44,3% das vendas no mercado, enquanto a RIM pega a fatia de 19,4% com seu BlackBerry OS.


 Será  que  Ipad  serve  como Skate mesmo ?Tire  suas conclusões

O iPad serve como um skate?
O iPad serve como um skate?
Você pode usar o seu iPad para ouvir músicas, para ver vídeos, acessar a internet e jogar muitos games. Mas será que você pode usar o seu iPad como um skate?
Nesse grande teste final de resistência do aparelho da Apple, dois skatistas americanos decidiram transformar o iPad e usá-lo como um skate. Parafusaram rodinhas e foram para a rampa. O resultado desse confiável teste de qualidade, você confere no vídeo abaixo.



New iPad Test - Will It Shred? from FUEL TV on Vimeo.


Preço do iPhone caiu mais de 35% no Brasil


O preço do iPhone 3G S está caindo no Brasil. A operadora Claro já chega a oferecer o modelo 3G de 8 GB (mais antigo) de graça, no seu plano mais caro, o Claro 2000, que custa 709 reais por mês.

iPhone 3GS
iPhone 3GS
A Tim já havia reduzido o preço do iPhone em Março, com cortes que chegaram a 57% do preço. Já a Claro, Oi e Vivo cortaram o valor em até 37%.
Segundo a Vivo a “redução de preços do iPhone deve-se à prática habitual de revisão e readequação do portfólio dos produtos comercializados pela operadora”. Contudo, sabemos que a redução de preço também se deve ao fato da proximidade do lançamento da nova versão do iPhone, chamado de iPhone 4G ou iPhone HD, que deve acontecer no mês que vem.



Sony Ericsson Xperia X10 terá Android 2.1


A Sony Ericsson confirmou que o sistema operacional Android (versão 1.6) instalado no Xperia X10 será atualizado para a versão 2.1 no último trimestre de 2010. A atualização também deve ser extendida aos demais aparelhos da linha Xperia X10, como o X10 mini e X10 mini pro.
Sony Ericsson Xperia X10
Sony Ericsson Xperia X10
O Android 2.1 trará ao Xperia X10 uma interface mais rica e plugins de serviços exclusivos. A Sony Ericsson também desenvolve aplicações diferenciadas para o Android 2.1 como o Mediascape e Timescape – oferecem recursos e facilidades que tornam únicas as interações do usuário com o Xperia X10, diferenciando o smartphone de outros concorrentes com Android.
O upgrade do sistema operacional do Xperia X10 para a versão 2.1 do Android trará os seguintes benefícios: 
  • Gravação e exibição de vídeos em HD no Xperia X10
  • Conectividade sem-fio via DLNA
  • Aprimoramento das ferramentas Timescape e Mediascape, para torná-las ainda mais ricas e inteligentes.
O upgrade do sistema operacional estará disponível por meio do endereço www.sonyericsson.com.




Motorola pode  Está Trabanhando  em dois  Androids ?
Apesar dos primeiros rumores sobre o Motorola Shadow terem surgido em Janeiro, meses atrás, esse super smartphone Android ainda não foi apresentado pela Motorola.
De acordo com os rumores, a Motorola estaria trabalhando em dois novos super smartphones Android. Um modelo full touchscreen deve se chamar Shadow, ou Nexus Two. Já o segundo modelo pode ser o sucessor do Droid/Milestone, chamada Droid 2 (ou Milestone 2) e terá teclado físico QWERTY completo.
Motorola Shadow
Motorola Shadow
Existem semelhanças entre os dois novos aparelhos: ambos terão display de 4,3" com resoluçãode 854 x 480 pixels, processador TI OMAP 3630, câmera de 8 MP com flash LED suplo, gravação de vídeos a 720p (HD), 512 MB de RAM, GPs e saída HDMI.
A expectativa é que tanto o Motorola Shadow quanto o Droid 2 seja lançado em Junho desse ano.

Nokia ainda  Lidera : Maiores Fabricantes de Celulares 

Segundo estatísticas da Strategy Analytics e da International Data Corporation (IDC), a Nokia continua sendo a maior fabricante de celulares do mundo, seguida da Samsung e LG Eletronics.
É interessante notar também que a RIM, fabricante dos BlackBerrys, pela primeira vez apareceu entre as 5 maiores do mundo, mostrando a forte tendência do mercado para os smartphones. A empresa vendeu 10,6 milhões de celulares no primeiro trimestre de 2010, superando concorrentes como a Sony Ericsson, Motorola e Apple.
IDC
IDC
A Apple, com seus 8,75 milhões de iPhones vendidos, superou a Motorola, que vendeu 8,5 milhões de celulares no período. Também é surpreendente o crescimento da LG Electronics, que vendeu 27 milhões de unidades, contra 22 milhões do mesmo período do ano passado.

A Nokia estará disponibilizando, ainda em Maio, novos aplicativos na Ovi Loja que permitem exibir notícias em tempo real, carregar imagens em comunidades virtuais e acompanhar as atualizações de um blog, por exemplo. 
Um desses aplicativos, o MTV ao Vivo, desenvolvido com a MTV, permite ao usuário assistir a MTV ao vivo do celular, além de acompanhar as últimas notícias e a programação do canal.

MTV ao Vivo
MTV ao Vivo
Com esse aplicativo é possível receber notícias, dicas de entretenimento e ficar por dentro das novidades do mundo da música. Além disso, também é possível assistir séries, documentários, notícias, humor e transmissões exclusivas.
MTV ao Vivo
MTV ao Vivo
Entre as principais funcionalidades, destacam-se:

MTV AO VIVO: Assista a MTV ao vivo direto da tela do seu celular em qualquer lugar.
HOMESCREEN: O aplicativo do MTV Ao Vivo apresenta na tela inicial a indicação do programa que pode ser assistido naquele momento, isso porque ele cruza o feed de programação e a hora do aparelho. A cada novo programa iniciado a tela inicial do aparelho será atualizada automaticamente.
PROGRAME-SE, LISTA SEMANAL: Ao pressionar o botão Programe-se o usuário é guiado para esta tela que apresenta a grade semanal de programas, permitindo escolher a programação de um dia específico.

LISTA DIÁRIA: Depois de escolher o dia desejado o usuário pode visualizar a grade de programas e respectivos horários. O usuário pode ainda, selecionando um item da programação, adicionar lembretes na agenda do celular para receber um alerta na hora do programa.

NOTÍCIAS: Baseado no feed de Notícias, o usuário pode visualizar uma lista de títulos de notícias existentes no portal da MTV.

iPad
iPad
No primeiro dia, 300 mil foram vendidos. Um mês após o início das vendas do iPad (versão Wi-Fi), a Apple confirmou que o aparelho já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas. A marca foi atingida na Sexta-Feira, data que marcou o início das vendas do modelo 3G do iPad.
Esses mesmos consumidores já baixaram cerca de 12 milhões de aplicativos da App Store e 1,5 milhões de livros da iBookstore. Vale lembrar que o iPad, por enquanto, só está sendo vendido nos Estados Unidos! Especialistas afirmam que mais de 7 milhões de iPads devem ser vendidos até o final do ano.
Como comparativo, o iPhone, um dos gadgets de maior sucesso da história da Apple, demorou 74 dias, mais que o dobro, para alcançar a mesma marca.

Nokia N97 Mini a Venda no Brasil?

Nokia N97 mini
Nokia N97 mini
O Nokia N97 Mini, que estava em pré-venda, agora já se encontra a venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.799,00 (valor sem subsídio de operadoras), na Loja virtual da Nokia e em breve também nas operadoras.
A versão Mini do Nokia N97 tem câmera de 5 megapixels e Wi-Fi/WLAN, além de GPS com Ovi Mapas, que garante navegação gratuita guiada por voz para veículos e pedestres. O N97 Mini a venda no Brasil traz acesso a conteúdo premium, como guias Lonely Planet e Ovi Loja. O produto também traz Comes With Music, a licença que dá acesso ilimitado a mais de 6 milhões de músicas da Nokia Music Store para baixar grátis em seu aparelho ou PC por um ano.


Caneta  Especial para Nokia N8




Com a chegada do Nokia N8, a gigante finlandesa parece entrar de vez no mercado de smartphones touchscreen, principalmente com tela capacitiva, recurso até hoje exclusivo do X6, entre os aparelhos Nokia.
Caneta Stylus da Nokia
Caneta Stylus da Nokia
Um novo acessório apareceu listado no portfólio da Nokia. Trata-se da caneta stylus SU-36, que deve acompanhar o pacote do Nokia N8, mas ainda assim compatível com o Nokia X6 ou qualquer outra aparelho com tela capacitiva que ainda seja lançado.
Stylus SU-36
Stylus SU-36
Ainda não há, no entanto, preço para a compra do acessório avulso.