segunda-feira, 10 de maio de 2010

'Qual é o seu talento?': Davi sonha em comprar casa com o prêmio



Davi de Souza tem 9 anos e sonhos de gente grande: quer comprar uma casa melhor para morar com a mãe, Márcia, e conciliar a carreira de ator com um emprego na Petrobras. Mesmo com pouca idade, Davi já faz a sua parte. No último dia 19, participou do show de calouros “Qual é o seu talento?”, do SBT, que dará ao vencedor um prêmio de R$ 200 mil. Em um número solo de salsa, arrancou elogios dos jurados, levou a plateia ao delírio e garantiu uma vaga nas semifinais.
Morador da favela Vila das Torres, em Madureira, Davi não leva uma vida fácil. Sua casa não tem banheiro nem pia. Com um espelho encostado na parede, ensaia na sala. Mas, mesmo com as dificuldades, faz aula de dança em três grupos (dois de projetos sociais e um particular, em que tem bolsa). Isso sem deixar a escola para trás: no boletim, só notas acima de 8.
O gosto pela dança começou num concurso de passistas da Portela, que Davi venceu quando tinha apenas 4 anos. Hoje, a escola do peito é a Mangueira. E o samba divide espaço com outros ritmos.
Davi, em sua casa, com as cores verde-e-rosa da Mangueira
— A dança é um gosto meu. Tem um negócio dentro de mim desde que eu nasci — conta o menino.
Mãe solteira, Márcia acompanha de perto o dia a dia do filho. Resta pouco tempo para o trabalho de camelô, que sustenta a casa.
— É difícil, mas a gente consegue ir vencendo devagar — afirma Márcia.
Além do “Qual é o seu talento?”, Davi dançou na “Dancinha das Crianças”, do “Domingão do Faustão”, acompanhando a atriz mirim Laura Barreto, ano passado. Na semifinal do programa do SBT, dia 17 de junho, vai apresentar um número de samba. Na sala dele, o ritmo é de muito ensaio,
Por ora, ele tem dois objetivos: conseguir trabalhos na TV (em programas e comerciais) e comprar um netbook.
— É pra poder levar pra todo lugar porque eu não paro em casa — explica.
O que achou da performance e da história de Davi? Está torcendo por ele no "Qual é o seu talento?"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário