sábado, 29 de maio de 2010

Morreu Neste Sábado o ator Dennis Hopper




O ator e cineasta Dennis Hopper morreu neste sábado aos 74 anos de câncer na próstata, após uma carreira de mais de 50 anos que abrangeu desde o cinema até a fotografia e a pintura.
Ele começou a carreira como coadjuvante de James Dean no famoso “Juventude Transviada” (1955) e atuou, escreveu e dirigiu o cultuado “Sem Destino” (1969), filme chave do cinema hippie, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro e premiado em Cannes. Também estrelou os clássicos modernos “Apocalypse Now” (1979) e “Veludo Azul” (1986), e foi indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante por “Momentos Decisivos” (1986).
Apesar da sua doença, Hopper mantinha-se ativo. Recentemente, estrelou a série da TV paga americana “Crash” (2008-2009) e deixou dois filmes terminados – a comédia “The Last Film Festival” e a animação “Alpha and Omega”. Há dois meses, foi homenageado com uma bastante tardia estrela na Calçada da Fama de Hollywood, e fez questão de acompanhar a cerimônia, acompanhado pela família e seus colegas Viggo Mortensen e Jack Nicholson.
Quando descobriu sua doença, sua esposa o abandonou. No momento de sua morte, o ator atravessava um duro processo de divórcio com a quinta esposa, Victoria, com quem estava casado há 14 anos e teve uma filha, hoje com sete anos. O advogado do ator, Joseph Mannis, havia informado no final de março que Hopper estava na fase terminal do câncer de próstata e que não estava em condições de atender às exigências da ex-esposa, de quem se divorciou em janeiro de 2010.
Hopper se casou cinco vezes e teve quatro filhos e duas netas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário