quarta-feira, 26 de maio de 2010

Autor Silvio de Abreu diz que atores gays não devem sair do armário

Silvio de Abreu, autor de Passione, contou à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que não pretende escrever um beijo gay para sua novela, pois nunca será exibido. Ele também disse que o ator que resolver assumir sua homossexualidade é ‘bobo’.
“Se o ator, digamos assim, vive de fazer tipo, não tem problema. Ele vai poder fazer o tio, o pai, o aleijado, o bobo. Mas se ele vai ser o sonho de amor das telespectadoras, ou a moça que vai ser o sonho de amor do telespectador e ela diz: ‘Sou lésbica’, ninguém vai gostar. Ninguém mais vai sonhar com ela”, justificou.
Para o autor, não importa se existem boatos sobre a homossexualidade de certos famosos, o importante é o próprio não se assumir.
“Se ficarem falando por trás, não tem importância. Se ele falar abertamente, vai prejudicar. Daí você vai me dizer: ‘O público gay vai gostar’. Mas o público gay é 10%. As mulheres são 40%, mais ou menos isso. Ator que fizer isso é bobo”, declarou.
Silvio ressalta ainda que a vida pessoal do ator não importa para seu trabalho:
“Se o cara sai de balada, toma droga e está lá com o texto na ponta da língua, eu não tenho nada com isso. Se é gay, se não é gay, se é machona ou não. Pra mim tanto faz. Se na hora em que estiver assistindo eu acreditar que ele é machão, acabou. O problema é pa-re-cer. Atrapalha o personagem.”



Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário