quinta-feira, 27 de maio de 2010

Anos de 86 e 94 servem de inspiração para Maradona e Dunga

 Temos que dar entrosamento e ir testando as opções que temos, afirma o treinador da Seleção Brasileira Foto: Reinaldo Marques/Terra


Com Maradona, a Argentina ganhou a Copa do Mundo em 86. Dunga fez o mesmo com o Brasil, em 94. No comando de suas seleções em 2010, na África do Sul, os dois treinadores dizem que suas atuais equipes lembram as que foram campeãs quando ambos eram jogadores.
A versão online do Diário Olé, da Argentina, disse nesta quinta-feira que Dunga copiou Maradona ao lembrar da Seleção vitoriosa de 94, quando concedeu sua primeira entrevista coletiva em solo sul-africano. No entanto, a comparação com o time de 16 anos atrás já não é de agora
A referência é às constantes comparações de Maradona entre a Argentina deste ano e a de 86, mais especificamente entre o seu futebol e o de Lionel Messi. Naquele ano, o atual técnico argentino foi o grande jogador da Copa, expectativa depositada agora no jovem atacante do Barcelona.
Já a semelhança entre o Brasil dos dois anos não é sobre brilhantismo ou a individualidade de algum jogador, mas sim por serem dois times de futebol pragmático, mas eficiente. Enquanto em 94 a Seleção venceu a Copa do Mundo, a de 2010 já tem na bagagem a Copa América e a Copa das Confederações. Em julho, a lista pode ficar mais competa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário