sábado, 29 de maio de 2010

SBT Corre Risco de Perder o Terceiro Lugar para Band

SBT corre risco de perder o terceiro lugar
A luz vermelha ou o alarme da Anhanguera, ou até os dois juntos foram acionados na tarde de sexta-feira e alertaram imediatamente Silvio Santos, em férias nos Estados Unidos, sobre a necessidade de agir imediatamente na programação do SBT, sob o risco de perder o terceiro lugar.
A Bandeirantes, de acordo com os últimos resultados e dos bons produtos de sua grade, deixou de ser uma simples ameaça.
Hoje é uma ameaça completa.
E o que foi feito? Na falta de tu, vai tu mesmo. Decidiu-se pela reprise da velha, esmerilhada e não tão bem-sucedida “Ana Raio e Zé Trovão” – produção da Manchete na década de 1990, para entrar no ar a partir do próximo dia 7.
E o que isso vai resolver? Rigorosamente nada. É algo assim como menosprezar a inteligência ou a sensibilidade do telespectador.
Em tempos de HD ou 3D, como aceitar uma novela em U-Matic?
A queda de audiência do SBT se deve sim a falta de melhores produtos na sua grade, mas também é uma simples consequência das inúmeras decisões equivocadas tomadas nos últimos anos.
Inclusive as mais recentes, como mudar programas de dia e horário, cancelar as suas chamadas e se fazer obrigatoriamente três intervalos – de 4min30 cada um – a cada hora. O festival do calhau!
Tudo isso, somado, é que provoca esse caos.
A Bandeirantes poderá ao longo dos próximos dias vir a ocupar o terceiro lugar por méritos próprios, mas também – ou principalmente – pelos inúmeros enganos cometidos pelo SBT.
Televisão nenhuma resiste a tanto.

Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário