sábado, 15 de maio de 2010

Resumo das Novelas (15/05)


Volta triunfal (Reapresentação do último capítulo)
Dora vai embora do hotel sem se despedir de Marcos. Matilde vai buscar Dora no Rio. Osmar, Alice e Narcisinho planejam viajar juntos.  Pepe mostra o La Cumparsita para Soraia e a chama para trabalhar lá.  Mia e Neto iniciam uma transa, quando, de repente, Isabel coloca uma música aos berros para tocar bem na porta do quarto, estragando tudo Renata propõe a Felipe que aluguem um apartamento para morar juntos. Regina joga tarô para Sílvia e vê que ela terá um novo amor. Sandrinha diz para Edite que quer trabalhar em algum projeto para ajudar crianças carentes.  Tereza desmarca um jantar com Jean. Tereza consola Mia e Isabel pede desculpas para a irmã pela brincadeira do som alto. Jorge pede Ariane em casamento, Ellen e Ricardo resolvem casar também. Marcos conta para Tereza que aguarda o resultado do exame de DNA. Carlos grava seu programa de turismo. Gustavo pede perdão de joelhos e Betina volta para ele. Bruno faz fotos de Luciana para uma campanha de joias. Tereza diz que nunca vai perdoar Helena. Luciana descobre que está grávida. Jean se despede de Tereza. Dora conta toda a verdade para Maradona, ela abre o envelope do exame e lê para ele. Maradona é o pai de Juan Carlos. Marcos também lê o resultado e fica aliviado. Helena descobre que está grávida. Luciana descobre que está esperando um casal de gêmeos.  Isabel aparece no casamento da vila com um bonitão americano.  Ingrid abraça os filhos.  Os casais Ariane e Jorge, Ellen e Ricardo se casam na vila. Luciana dá a luz a um casal de gêmeos. Luciana e Helena desfilam juntas. Miguel assiste com os gêmeos nos braços, enquanto Bruno segura no colo a filha que teve com Helena.


Breno reconhece Viviane
Sofia e Beatriz esnobam Madame Gilda e Zenilda e falam que nada pode atrapalhar o plano delas. Gilmar fala de Jofre para Viviane e ela fica preocupada. Madame Gilda expulsa Sofia e Beatriz de sua casa. Vicente e Antônia conversam sobre o encontro que ela teve com Daniel e Madame Gilda. Judite contém a irritação ao descobrir que Guilherme levou os filhos para brincar com Clara. Mariana conta sobre o dia que teve com Guilherme e afirma à Luciana que precisa ficar longe dele. Ricardo tem mais uma lembrança de Francisca, fica amargurado e decide ir com Jane para um hotel. Vanessa nega que está interessada em Mauro e Michele ironiza a amiga. Márcia vai até a casa de Danusa e Calixto fica incomodado. Beatriz se preocupa com a reação de Vicente quando descobrir que ela e Sofia foram à casa de Madame Gilda. Judite interroga Laura para saber dos passos de Guilherme. Ela surpreende o marido e o beija intensamente. Ricardo manda Gilmar matricular Vitória/ Viviane em um supletivo e ele não consegue esconder a satisfação. Antônia dá a notícia para Vitória/ Viviane, que fica radiante. Guilherme mostra o posto médico para Fernanda. Vicente reclama com Sofia de ter ido à casa de Madame Gilda e torce que Beatriz não consiga gerar o filho de Daniel. Vitória/ Viviane invade o gabinete de Ricardo para agradecer a oportunidade e o médico se espanta com a atitude da moça. Gilmar tenta se impor para Ezequiel, que não se intimida e deixa o vilão furioso. Dona Etelvina repreende Luciana por acreditar que era ela quem estava no carro com Gilmar na noite anterior. Daniel sofre ao ver Beatriz se preparando para a inseminação. Gilmar manda Fernanda procurar pelo registro de Jofre no posto médico e exige que ela impeça a fertilização de Beatriz. Vicente pede para Ricardo insistir para sua enteada pensar se realmente quer ser mãe do filho de Daniel. Breno reconhece Viviane e ela se desespera.


Renato pede Nelinha em casamento
Zeca ampara Hélia, que se assusta com a notícia de que Leal não é o pai de Nelinha. Tertuliana e Iolanda criticam Goretti por não entender o motivo da tristeza de Maria Eunice. Zeca explica por que não desistiu do casamento com Nara e Hélia se comove com a atitude do filho. Goretti fica arrasada quando descobre que Iolanda ajudou Maria Eunice. Nelinha conta a Bodanski o que aconteceu com sua filha e ele se emociona. Bárbara critica Ramón por ter dado um cheque sem fundo como garantia para cobrir as despesas do hospital. Ditchã e Madrugadinha incentivam Pasquale a dar um ultimato em Justine. Zeca pede para Nara não se meter com assuntos que envolvam o seu pai. Tamara se surpreende ao ver Lindomar mendigando na rua e tenta falar com Lavínia, que não lhe dá atenção. Hélia se lamenta com Fidélio por não ter ajudado Zeca a ficar com Nelinha. Jannis rasga a passagem que Túlio comprou para ela. Led não tira Katrina da cabeça e não consegue tocar violoncelo. Jannis termina com Túlio. Gaulês se preocupa ao ver Led atormentado por causa de Katrina. Nabuco é ovacionado em seu discurso na Galeria. Bárbara fica chateada ao perceber que Ramón continua pensando em Ditta. Duba e Max decidem que não querem se casar. Pasquale canta nos corredores do hospital e tira Justine para dançar. Ditta flagra Ramón e Bárbara se beijando e vai embora atordoada. Gaulês questiona Katrina sobre Led. Pasquale e Justine se beijam. Leal pede para Iolanda passar a noite com ele, mas ela hesita. Iolanda encontra com Hélia e tenta conversar com ela sobre Leal. Tamara marca um encontro com Zuppo no restaurante do Titã. Zeca evita Nara e pensa em Nelinha. Renato pede Nelinha em casamento. Ditta sofre ao constatar que é uma mulher sozinha. Iolanda diz a Leal que decidiu dar uma chance ao amor. Nelinha pede calma a Renato e avisa que eles farão um jantar para anunciar o noivado. Faustaço não deixa Duba e Max terminarem o noivado. Tamara e Zuppo se beijam e Ditta se emociona ao ver os dois juntos. Duba e Max combinam de manter um noivado de mentira. Ramón pede Bárbara em casamento. Ditta leva um susto ao ver Pasquale em sua casa e desmaia. Hélia tenta conversar com Tertuliana sobre a paternidade de Nelinha quando Leal aparece.


Claude suplica perdão a Serafina
No casarão, Serafina anuncia para a família e Catarina que brigou com Claude. Sergio conta para Joana que levou um fora de Cleide e que quer tornar-se um ator bem-sucedido como Roberta. Joana fica constrangida. Serafina confessa para Catarina que o namoro com Claude acabou e a decisão não tem mais volta. Catarina recomenda que o filho não marque o casamento às pressas. Joãozinho conta que o barão do café enterrou um tesouro no chão do casarão. Claude pede para Dino chamar Serafina. Ela vai falar com Claude na rua. Terezinha e Catarina ficam animadas. Claude pede desculpas pelo que disse a Serafina e diz que todas as ofensas não passavam de mentiras para impressionar Nara. Serafina não acredita. Claude suplica perdão a Serafina e diz que faz o que ela quiser para ter a sua ajuda. Claude pede para Serafina ir com ele ao jantar com o casal Smith. Serafina pede, em troca, que Claude vá ao casarão e confirme que reatou o namoro. Serafina pede que ele diga que a ama, que não aguentou ficar longe dela e que pediu desculpas. Claude cumprimenta a família Petroni e explica que a briga com Serafina aconteceu por causa de ciúmes dele. Serafina avisa Catarina que ela e Claude devem se casar logo. Catarina muda de ideia e antecipa a data do casamento do filho Milton com Terezinha. Serafina e Claude vão para o carro. Amália fica preocupada. Claude avisa Serafina que Roberta vai ensinar-lhe lições de etiqueta e moda. Claude dá um selinho em Serafina e sai do cortiço. Pepa vê a cena e sente vontade de receber um beijo de “desentupir pia”. Antonieta brinca, dizendo que precisa mesmo é de um desentupidor de pia para o ralo do tanque, que entupiu. Erci vai à casa de Roberta para falar com Nara. As duas se encaram. Roberta olha as duas e imagina que vai estourar ali o “maior barraco da paróquia”.
 

Por: Daniel Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário