quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pesquisa em 9 países aponta Brasil como o favorito da Copa


Dunga aponta o dedo durante coletiva em que deu explicou a lista de convocados e os não-convocados Foto: AP

Brasil, Espanha e Argentina são, nessa ordem, os maiores favoritos ao título da Copa do Mundo da África do Sul, de acordo com uma pesquisa elaborada em nove países e publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês L'Équipe.
O time comandado por Dunga é considerado o principal candidato à taça por 37% dos entrevistados, enquanto a Espanha é a preferida de 19%; já os comandados de Diego Maradona receberam 9% dos votos.
Atual campeã do mundo, a Itália (6%) aparece apenas na quinta colocação da enquete, atrás ainda da Alemanha (8%). A seguir, vêm Inglaterra (5%), Holanda (4%) e França (3%).
Fora a França, as entrevistas da publicação foram realizadas em Brasil, Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Estados Unidos e China. A amostragem foi de 5.410 pessoas que se declararam "muito" interessadas por futebol.
Além de favorita, a seleção brasileira é a que terá maior torcida entre os entrevistados, com 28% da preferência, seguida por Espanha e Argentina, com 13% e 11% respectivamente.
A equipe dirigida por Maradona, por outro lado, lidera a lista de seleções com maior torcida contra, com 18% dos votos. Esse cenário foi motivado principalmente pelos resultados colhidos no Brasil, onde 63% dos entrevistados disseram que vão torcer contra os rivais sul-americanos.
Na segunda posição dessa ingrata lista está a França, cujo técnico é Raymond Domenech, com 16%. Já a Itália é "odiada" por
13% do público ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário