sábado, 22 de maio de 2010

Maísa Silva, a apresentadora mirim do SBT, completa 8 anos

Fotos: Roberto Nemanis/Divulgação SBT
Fotos: Roberto Nemanis/Divulgação SBT
Maísa Silva, a garotinha que virou fenômeno na TV e na internet cerca de dois anos atrás por conta de suas pitorescas manifestações de espontaneidade no ar, completa 8 primaveras neste sábado (22). Filha única, Maísa nasceu em São Bernardo do Campo, município da Grande São Paulo, e foi descoberta em 2005, durante o quadro de calouros do programa Raul Gil, ainda na Rede Record (e posteriormente na TV Bandeirantes).
Conquistando o público com seu jeito de criança fofinha, Maísa também despertou o interesse dos diretores do SBT, que em 2007 conseguiram contratá-la para trabalhar na emissora de Sílvio Santos. No começo, ela comandou o “Sábado Animado”, apresentando desenhos e atendendo a telefonemas do público, que concorria a prêmios. E a peculiaridade com que a garotinha interagia com os telespectadores e com a produção a fez virar febre na internet graças a frases lendárias como “posso enfiar na bunda” (referindo-se ao microfone) e “ui, to bêbada”.
Percebendo que Maísa tinha apelo com o público (chegou a vencer Xuxa no Ibope), Sílvio Santos a escalou para participar de seu próprio programa. Mas foi aí que começou a confusão. Sabe-se que o Homem do Baú já não tem o juízo muito acertado há um tempo; pois é, após Silvio prender Maísa em uma mala de viagem, fazê-la chorar ao levar ao palco um menino vestido de monstro e caçoar da garota quando ela bateu com a cabeça em uma das câmeras, o procurador da Justiça Pedro Antonio de Oliveira Machado enviou um oficio ao Ministério das Comunicações perguntando se o órgão não iria tomar providências quanto à exposição de Maísa a situações vexatórias e que ferem o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento (leia-se criança), garantidos pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.
Atualmente ela apresenta o “Sábado Animado”, o “Domingo Animado” e, às sextas-feiras, o “Bom Dia e Cia.”. Graças a uma boa sacada do SBT, Maísa passou a vestir-se de modo a lembrar outra celebridade mirim, Shirley Temple, que foi sucesso no cinema norte-americano na década de 1930 e que hoje é uma diplomata estadunidense. Porém, Maísa representa um lado mais politicamente incorreto, disparando frases absurdas e inesperadas o tempo todo; enquanto ainda dividia o palco com Sílvio, proferiu dizeres como “vaca é a sua mãe, Sílvio”, chamou-o de idoso e tentou arrancar a peruca do apresentador.
E quando o assunto são crianças que se tornam celebridades, é impossível não pensar nos atores mirins que conquistam telespectadores em novelas da Globo. Por outro lado, há aquelas que são engolidas pelo tempo e somem da mídia, como é o caso da menina Debby, que ganhou destaque no “Clube da Criança” (1997-1998), da extinta TV Manchete, foi para a Globo como parte do elenco fixo do programa “Turma do Didi” (1999-2002) e passou até por “Malhação” (2005). E quem se lembra de Daniboy, uma miniatura de Gugu que trabalhou como assistente de palco que também cantava enquanto o apresentador ainda estava no SBT? E a turminha do “Mulekada”, uma espécie de mini-É o Tchan! que explodiu no programa de Raul Gil em 1999? Depois de ser sacada do programa de Sílvio Santos, Maísa perdeu a exposição que tinha na telinha. Não é possível, porém, afirmar qual será o destino da menina que, pelo menos, já conseguiu juntar um bom dinheiro em poucos anos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário