segunda-feira, 17 de maio de 2010

Filmagens de Sobrenatural da 5 Temporada terminou o que vem a Seguir?


O final da 5ª temporada de “Supernatural” (“Sobrenatural” no SBT), exibido na quinta (13) nos EUA, foi a despedida do criador da série Eric Kripke como showrunner (gerentão da produção). Desde o começo, ele disse que via “Supernatural” como uma história contada ao longo de cinco anos. E o episódio que encerrou sua fase não disfarça ter sido planejado para ser o último da série.
Assinado pelo próprio Kripke, carregou no tom emocional, explorou mais flashbacks que efeitos especiais e culminou apresentando supostos destinos finais para cada um dos irmãos Winchester. Até metalinguagem foi utlizada – tudo o que acontece é também escrito pelo profeta Chuck (Rob Benedict), que após teclar “The End” sorri e desaparece, numa alusão ao destino do verdadeiro autor da história.

O tom de despedida sobrepôs-se até à resolução da longa trama envolvendo Lúcifer e o apocalipse, resolvida numa solução anticlimática, que deixou muitos fãs frustrados.
Como podemos ver pela janela, o mundo não acabou. E se Dean também tivesse olhado pela janela, veria algo interessante, nas sombras, nos últimos segundos do episódio.

É nessas sombras que agora se encontra Sera Gamble, roteirista de 22 episódios de “Supernatural”, que foi promovida a showrunner no lugar de Kripke. Ela será responsável pelo rumo da 6ª temporada. É quem tem a função de explicar o que houve com Sam Winchester, como os dois irmãos voltarão a conviver, como lidarão com tudo o que aconteceu e, principalmente, o que eles farão agora. Afinal, o que se faz após se evitar o apocalipse?
Em entrevista para explicar seus planos, a produtora adiantou que a próxima temporada lidará mais com a relação dos irmãos e voltará ao formato do começo da série, com “mais episódios fechados, histórias completas dentro de um arco mais amplo que durará toda a temporada”.

Ela ainda não dá pistas sobre o que esse arco amplo implicará – uma nova ameaça? Mas avisa: “Nós vamos explorar histórias mais íntimas e pessoais. E agora que atingimos o âmago da questão do destino versus livre arbítrio, vamos explorar um novo balaio de questões.”
“O programa nunca foi realmente sobre Deus, anjos e demônios, mas sobre a vida de Sam e Dean”, disse Gamble, confirmando que, com o fim da 5ª temporada, também termina a presença dos anjos na série. Com isso, o personagem de Castiel, interpretado por Misha Collins, não deve voltar. Ao menos, não será mais recorrente como nas duas últimas temporadas.

As filmagens da 6ª temporada começam em 1º de julho e até lá não devem surgir mais novidades sobre o que aguarda os irmãos Winchester, interpretados por Jensen Ackles e Jared Padalecki, nos próximos capítulos de “Supernatural”.
Reveja abaixo dois promos legendados do último episódio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário