terça-feira, 18 de maio de 2010

Fã-clube do "Chaves" reclama da não exibição de episódios; SBT diz que eles foram deteriorados



O fã-clube “Chespirito-Brasil” que reúne fãs dos seriados “Chaves” e “Chapolin”, realizam na internet o movimento “Volta perdidos CH & CH”, que tem como objetivo forçar o SBT a exibir episódios que foram deixados de ser veiculados com o tempo.




SBT diz que episódios considerados 'perdidos' estão danificados e por isso não serão exibidos



Segundo Eduardo Gouvêa, diretor do fã-clube, em entrevista à Folha de S. Paulo, esses episódios de “Chaves” e “Chapolin” foram desaparecendo aos poucos e passaram a reaparecer no canal esporadicamente.


Para chamar a atenção do SBT, os participantes do fã-clube realizaram uma campanha, no qual enviaram e-mails para a emissora. Na ocasião, o site do SBT chegou a sofrer uma pane, devido ao grande número de e-mails solicitando a exibição destes episódios.


A assessoria do SBT voltou a reafirmar que todos os episódios classificados como ‘perdidos’ pelos fãs do seriado mexicano não foram mais exibidos na emissora, pois estão deteriorados ou sofreram danos, após acidentes que limitaram sua exibição na íntegra. Recentemente, o “Domingo Legal” exibiu trechos desses episódios, que não foram danificados.


A versão é contestada pelo fã-clube. Segundo Eduardo, alguns desses episódios perdidos já reapareceram na emissora e foram exibidos sem qualquer tipo de esclarecimento. “Um destes episódios retornou misteriosamente em 2005, quando a emissora remasterizou a série. Teve outro, que foi exibido de 84 a 95 e que sumiu, e também retornou em 2006, sem maiores esclarecimentos”, afirma.


Atualmente, alguns episódios ‘perdidos’ estão sendo exibidos pela emissora a cabo TLN, que fez com que fãs do seriado levantassem a possibilidade do SBT pedir as cenas para a Televisa, dona dos direitos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário