quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bono recebe alta médica, mas turnê do U2 será adiada

 Imagem: Reprodução
O cantor Bono, líder da banda irlandesa U2, recebeu alta médica nesta terça-feira (25). O músico havia sido hospitalizado na Alemanha após sofrer uma grave lesão nas costas na última sexta-feira (21), enquanto se preparava para retomar uma turnê pelos Estados Unidos. Bono foi submetido a uma cirurgia de emergência bem sucedida, mas deverá ficar longe dos palcos até o ano que vem.
De acordo com a equipe médica responsável pelo tratamento do cantor, Bono sofreu uma compressão do nervo ciático e lesionou o ligamento de um dos discos de sua coluna. Por causa do dano, o cantor estaria sentindo fortes dores e teria ficado com parte de sua perna paralisada.
“O ligamento que envolvia o disco tinha uma lesão de 8 milímetros e, durante a cirurgia, descobrimos que fragmentos do digo haviam se movido para o canal espinhal. A cirurgia foi a única forma de tratamento para total recuperação e para evitar futuras paralisias”, explicou o cirurgião Joerg Christian Tonn.
Apesar de ter recuperado seus movimentos, Bono ainda deverá passar por um período de reabilitação de oito semanas, por isso, a turnê do U2 deverá ser adiada. Segundo o empresário da banda, Paul McGuinness, as datas dos shows deverão ser remarcadas para 2011 e Bono está chateado com a situação.
“Nossa maior e, eu acredito, melhor turnê foi interrompida e estamos todos abalados. Para um artista que vive de estar no palco isso é mais do que um sopro. Ele [Bono] se sente que a chance de fazer o que ele faz melhor foi roubada e se sente como ele tivesse abandonado a banda e seu público. Qual é naturalmente absurdo.  A preocupação de Bono é com os mais de um milhão de compradores de ingressos, mas a coisa mais importante agora é que Bono fazer uma recuperação completa", disse  McGuinness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário