terça-feira, 25 de maio de 2010

Band cresce e ameaça 3º lugar do SBT




Começa a se concretizar a ameaça da Band ao SBT sobre assumir a terceira posição no Ibope até dezembro. Depois de ceder a vice-liderança para a Record, que bate a rede de Silvio Santos com vantagem de 50% na audiência nacional, agora chegou a vez de a Bandeirantes assustar a emissora.
Em abril, a emissora apresentou a programação para 2010, mais agressiva e com séries já consagradas na TV paga, como “Irmãos de Guerra”, uma das produções de maior sucesso da HBO e que tem como coprodutores Tom Hanks e Steven Spielberg. Na época, a rede deixou bem clara a intenção: ultrapassar o SBT e alcançar o terceiro lugar no Ibope até o fim deste ano. Agora, um mês depois do anúncio, a nova grade apresenta seus resultados.
Na noite da última quarta-feira (19), a Band registrou sua melhor marca: venceu a concorrente por 7 a 5, assumindo a terceira colocação no ranking das emissoras abertas. Mas a disputa apenas se intensificou. Em março, por exemplo, a Band venceu a disputa no Ibope por um décimo de ponto (5,6 a 5,5) entre 18h e 0h, também em uma quarta-feira (11).
Para tentar contornar a situação, Silvio Santos, de férias nos Estados Unidos, se viu obrigado a fazer mais uma das já tradicionais mudanças na grade. A bola da vez, segundo o colunista Flávio Ricco, é a novela "Ana Raio e Zé Trovão", da Manchete. A atração, da década de 1990, será "ressuscitada" no próximo dia 7.
Para o colunista, chega a ser inaceitável que se reprise uma produção em U-Matic, ainda mais depois de a RedeTV! ter feito, no domingo, a primeira transmissão em 3D ao vivo do Brasil com o "Pânico".
O SBT realiza mudanças constantes na programação, alterando o dia e horário em que as atrações vão ao ar, além de cancelar as chamadas e obrigar cada uma delas a ter três intervalos comerciais por hora – cada um com 4min30. Segundo Ricco, essa alternância constante, mais os investimentos da concorrente, dão combustível às ameaças da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário