segunda-feira, 3 de maio de 2010

Por Flávio Ricco

Aguinaldo Silva já tem a sua equipe montada para sua próxima novela
Aguinaldo Silva, autor de novelas da Globo
A autora Maria Elisa Berredo, atualmente colaborando com Bosco Brasil em “Tempos Modernos”, já está confirmada na equipe de Aguinaldo Silva, para a sua próxima novela –ainda sem título definido, no horário nobre da Globo.
Nelson Nadotti, outro profissional experiente e respeitado no meio, idem, na mesma data. Os demais serão quatro integrantes da primeira Master Class, curso conduzido pelo próprio Aguinaldo no ano passado.
Wolf Maya, diretor, às voltas com outros projetos –o seriado “Na Forma da Lei”, de Antonio Calmon, entre eles–, ainda tem tempo para iniciar a pré-produção e fechar o elenco.
Mas alguns nomes já são conhecidos, casos de Lilia Cabral, Dalton Vigh, Marjorie Estiano, Letícia Spiller, Glória Pires –que antes fará participação especial em “Lado a Lado”, substituta de “Passione”– e Paulo Rocha, ator português.
Toda a história, garante Aguinaldo Silva, vai se passar no Brasil, ou mais precisamente no Rio de Janeiro. Estreia em setembro do ano que vem.
Rapidinhas
Esculhambação
O telespectador gaúcho tem todos os motivos para reclamar. A retransmissão da Rede TV! na Rede Pampa virou uma caixinha de surpresas. Bem desagradáveis.
Às vezes funciona, às vezes não. Será que não existe alguma maneira de se organizar melhor?
Disse não
Leilah Moreno, atriz, cantora e integrante da banda “Altas Horas”, foi chamada para integrar o elenco de “A Fazenda 3″, na Record. Mas não aceitou.
Na Globo, além do programa de Serginho Groisman, há sempre a perspectiva de outros trabalhos.
No ponto
O novo “Aprendiz”, da Record, mais um “Universitário”, está bem feito. Tem a mesma qualidade de produção que as edições anteriores. E, na comparação, João Doria Junior também não deve nada ao Roberto Justus.
Agora, verifica-se, houve realmente um grande acerto na sua escolha.
Linha de frente
Laura Wie e Vera Viel, que vem a ser senhora Rodrigo Faro, assinaram com a produtora do Amaury Junior na sexta-feira. Elas passam a ser repórteres do seu programa a partir de agora.
E o mesmo vai acontecer com Caroline Bittencourt. Ela também está em avançada negociação e deve fechar nas próximas horas.
Última forma
A alta direção da TV Globo não aprovou os custos das gravações internacionais, e o próximo “No Limite”, em vez de uma ilha no Pacífico, será novamente realizado no Brasil.
O diretor Boninho está à procura de uma locação.
Olha só
No circuito interno da Bandeirantes, o novo programa do Marcelo Rezende teve alguns trechos exibido para poucas pessoas. Passando pelos corredores, o dono, Johnny Saad, parou, viu e se surpreendeu com a qualidade.
Achou que tinham feito fora. Mas não, foi tudo na sua própria Band mesmo.
Prioridade
A direção da TV Globo pediu para Benedito Ruy Barbosa e sua filha, Edmara, se concentrarem no projeto da microssérie “O Cerco”, que é uma narrativa do cangaço, entre os séculos 19 e 20.
A emissora, no entanto, ainda não dá maiores informações sobre início de produção ou sua data de estreia.
Nenhum sinal
Contratada da Bandeirantes, Lorena Calabria, ao contrário de Adriane Galisteu e Daniela Cicarelli –que já receberam promessas de novos programas–, continua sem qualquer expectativa de retorno à grade da emissora.
Nem ao almoço na Daslu, na semana passada, ela compareceu. Uma pena. Tem grande valor.
Caminho diferente
O próximo “Criança Esperança”, da Globo, com direção do Wolf Maya, terá muito poucos cantores ou cantoras como convidados. Só o mínimo necessário, segundo se informa.
Provavelmente na esteira de que música, já de algum tempo, compromete a audiência, o programa virá com um formato diferente.
Espaço
O Grupo Bandeirantes terá um espaço de 320 metros quadrados no IBC –centro de imprensa– na África, durante a cobertura da Copa do Mundo.
Com direito a cenário virtual e toda a transmissão em HD, inclusive reportagens.
TV fechada
O canal Fox News deixa a grade da Sky já a partir de hoje. A operadora informa que “a decisão é resultado de um consenso entre as duas empresas durante as negociações de renovação do contrato, que não mais se estenderá”.
O ForMan, da Globosat, sai no dia 29 deste mês por questões comerciais. Em contrapartida, a partir de amanhã, os assinantes passam a contar com o TruTV, canal de séries e realities, 24 horas.
Cara nova
A partir de hoje o “TV Fama”, da Rede TV!, reformulado, será comandado por Flávia Noronha e Nelson Rubens.
Adriana Bombom e Mirella Santos são outras novidades do programa, que perdeu Adriana Lessa, mas continua com Iris Stefanelli, agora fazendo externas.
C’est fini
“Globo Mar”, com Mariana Ferrão e Ernesto Paglia, pode e deve ser considerado um dos maiores acertos da TV Globo na atual temporada. Irretocável. O programa, em todas as edições até agora apresentadas, sempre esteve perfeito.
Teve muita emoção na saída do apresentador Laerte Vieira da Gazeta para a Rede TV!. Só avisou a sua antiga emissora, na noite de quinta-feira, aos 46 do segundo tempo. Ou 30 minutos antes do jornal que apresentava com Maria Lydia entrar no ar. Complicado.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário